Cinco Dicas de Cuidados Para Suas Máscaras Médicas Faciais Durante a Pandemia

Cinco Dicas de Cuidados Para Suas Máscaras Médicas Faciais Durante a Pandemia

Cinco Dicas de Cuidados Para Suas Máscaras Médicas Faciais Durante a Pandemia

Trabalhar como profissional médico e trabalhador essencial durante a pandemia COVID-19 trouxe muitos desafios à sua vida no ano passado. Enquanto lutamos para manter nossos pacientes vivos e fazer nosso trabalho, também lutamos para manter os EPIs e outros produtos médicos no Rio de Janeiro limpos e higienizados. Nós até encontramos problemas de abastecimento. O EPI é extremamente importante, pois mantém os profissionais médicos protegidos contra o risco de infecção quando trabalham próximos a muitos outros indivíduos, especialmente aqueles que estão doentes. As máscaras se tornaram um item popular que todas as pessoas são obrigadas a usar, mas muitas pessoas não sabem como cuidar adequadamente delas. Siga estas dicas para cuidar adequadamente de sua máscara facial para que funcione de forma eficiente para proteger você e outras pessoas.

Jogue-os na Maquina de lavar

Máscaras faciais feitas de tecidos, como algodão, podem ser jogadas na maquina de lavar . Certifique-se de usar água quente e sabão em pó. Ao secar as máscaras faciais, coloque a secadora no centro de aquecimento mais alto e deixe-as secar. Se você é sensível a fragrâncias, use um detergente não perfumado, pois essas máscaras cobrirão seu nariz.

Jogue-as Fora

Se você tiver uma máscara descartável, como as máscaras cirúrgicas azuis, jogue-as fora após cada uso. Essas máscaras não devem ser lavadas ou limpas. Muitas pessoas não têm a tecnologia para higienizá-los completamente por conta própria, por isso é melhor jogá-los fora, especialmente se estiverem danificados ou sujos.

Para Lavar as Mãos

Você também pode lavar à mão máscaras feitas de tecido usando água quente com sabão. Você deve esfregar a máscara por pelo menos 20 segundos em água quente para garantir que cada parte da máscara seja bem limpa. Após esfregar, enxágue a máscara. Para secar, coloque-o na secadora em alta temperatura.

Esterilizá-las

Quando você trabalha em ambientes de saúde, pode ter acesso à tecnologia UV que pode esterilizar sua máscara facial. Esta é uma das maneiras mais rápidas e eficientes de remover germes, bactérias e vírus de sua máscara para que ela seja eficiente e pronta para ser reutilizada. Muitos ambientes hospitalares oferecem esses dispositivos como uma forma de manter seus funcionários protegidos em caso de escassez.

Mantenham-se Bem Abastecidos

Pedimos às comunidades médicas que mantenham EPIs e outros produtos médicos do Rio de Janeiro em estoque em suas instalações. Ao estocar máscaras faciais e outros equipamentos necessários, você não precisará se preocupar se acontecer de sujar ou danificar outra máscara facial.

Estas são algumas dicas a seguir para manter sua máscara facial higienizada e pronta para uso a qualquer momento. Trabalhar na comunidade médica requer atenção extra às suas práticas de segurança. Entre em contato conosco se estiver procurando produtos médicos de qualidade no Rio de Janeiro hoje.

To Top