Cinco razões para limpar completamente seus suprimentos médicos reutilizáveis

Cinco razões para limpar completamente seus suprimentos médicos reutilizáveis

Cinco razões para limpar completamente seus suprimentos médicos reutilizáveis

Muitos suprimentos médicos são reutilizados em diferentes pacientes, como ferramentas cirúrgicas e equipamentos caros. Este é o protocolo padrão. No entanto, é importante observar que esses suprimentos médicos são completa e profundamente esterilizados e limpos entre cada uso. Isso garante um atendimento adequado e seguro ao paciente. Como fornecedor de produtos médicos no Rio de Janeiro, trabalhamos para fornecer aos estabelecimentos médicos tudo de que precisam para manter um estabelecimento seguro e saudável. Essas são algumas das razões mais importantes pelas quais os suprimentos médicos precisam ser bem limpos.

Mantém Seus Funcionários Seguros e Saudáveis

Ao higienizar ou desinfetar seus suprimentos, você não está removendo totalmente todos os microorganismos, como germes e bactérias, das superfícies. Em vez disso, você desejará usar a esterilização para erradicar totalmente os germes desses suprimentos. Ao esterilizar adequadamente, você elimina a chance de doenças transmitidas por vírus ou outros germes se espalharem por todo o laboratório.

Previne o Crescimento e a Propagação de Germes

Ao esterilizar completa e efetivamente os suprimentos e ferramentas que pretende reutilizar, você evita a propagação de germes removendo-os totalmente. Removê-los das instalações do laboratório é a melhor maneira de garantir a saúde do paciente, o manuseio adequado das amostras e serviços de teste precisos. Enxugá-los com detergentes de limpeza errados apenas os transferirá para outros materiais. A esterilização é a melhor forma de garantir que sejam totalmente removidos, evitando que a mudança cresça e se multiplique em outras superfícies.

Diminui a Contaminação

Mover seus suprimentos de uma sala para outra também acarreta o risco de contaminação cruzada, especialmente quando você está trabalhando em um ambiente de laboratório. Isso aumenta as chances de outras pessoas ficarem doentes se houver germes ou bactérias nos suprimentos que você está transportando. Ao esterilizar seus suprimentos com os dispositivos certos, você evita a propagação de germes por toda a sua instalação. Pare o problema na fonte antes de decidir mover coisas que você não tem certeza que estão totalmente limpas.

Prolonga a Vida útil dos Suprimentos

Outro benefício de esterilizar seus suprimentos de laboratório é que você diminuirá a corrosão nesses materiais. A corrosão pode causar problemas no funcionamento de suas ferramentas, o que é crítico em ferramentas que você usa para procedimentos cirúrgicos ou outras necessidades relacionadas a motores finos. Ao diminuir a corrosão, você prolonga a vida útil desses materiais e economiza seu investimento nas ferramentas certas.

Economiza Dinheiro, Tempo e Recursos

Quando você investe nos dispositivos certos para esterilização, economiza tempo e dinheiro. Reutilizando ferramentas e suprimentos totalmente esterilizados, você pode obter muito mais utilizações com o mesmo investimento. Além disso, ao escolher dispositivos que funcionam para esterilizar suas ferramentas de forma rápida e eficiente, você economiza dinheiro e tempo com recursos de funcionários que são melhor alocados para teste e análise de dados.

Essas são apenas algumas das principais razões pelas quais é fundamental esterilizar e limpar seus suprimentos médicos. Quando você busca um material de qualidade e durabilidade, você deve olhar a MZ Express Produtos Cirúrgico. Entre em contato para saber como somos hoje um dos principais fornecedores de produtos médicos no Rio de Janeiro.

To Top