O que Considerar ao Criar e Armazenar Sua Sala Limpa de Hospital

O que Considerar ao Criar e Armazenar Sua Sala Limpa de Hospital

O que Considerar ao Criar e Armazenar Sua Sala Limpa de Hospital

Você está se perguntando quais suprimentos você precisa para estocar sua sala limpa em seu hospital ou instalação médica? Salas limpas são especialmente importantes para evitar qualquer tipo de contaminação para realizar procedimentos estéreis ou manter pacientes imunocomprometidos enquanto aguardam tratamento e diagnóstico. Essas salas precisam ser equipadas com os produtos médicos adequados ao Rio de Janeiro para manter sua esterilização. Esses são alguns dos suprimentos e elementos de design mais importantes que você precisará manter em sua sala limpa para os profissionais médicos.

Filtragem de Ar Adequada

A filtragem de ar adequada é essencial para garantir que todas as partículas de poeira, germes e contaminantes permaneçam fora da sala. Por esse motivo, esta sala não deve ser acoplada ao sistema de ar central, pois continuará a circular ar para outras áreas da instalação. Na verdade, a maioria das salas limpas tem mais de um nível de filtragem para garantir que nenhum contaminante prejudique a saúde de seus pacientes expostos e vulneráveis.

Recurso Airlock

Sempre que alguém entra e sai da sala limpa, um recurso de airlock deve ser instalado para apresentar qualquer fluxo de ar que contamine a área. Normalmente, isso é feito com várias portas herméticas que mantêm longe qualquer fluxo de ar, bactérias, germes ou contaminantes.

Vestuário Para Sala Limpa

Quando estiver dentro da sala limpa, você deve ter certas roupas que precisam ser usadas quando você estiver trabalhando lá. Isso inclui aventais, máscaras faciais, luvas esterilizadas, macacões, protetores de sapatos e outros equipamentos de segurança e proteção. Certifique-se de sempre manter um estoque extra desses suprimentos médicos para que não acabe. Isso pode colocar você em risco de contaminar os procedimentos estéreis que ocorrem na sala limpa.

Limpadores

Ter acesso a lenços esterilizados é essencial para quando os pacientes entram e saem do ambiente da sala limpa. Você poderá limpar constantemente todas as superfícies de toque ou outras peças do equipamento que são usadas pelos pacientes antes e depois de entrarem. Normalmente, esses lenços são à base de espuma e pré-saturados com uma solução de limpeza.

Esteiras Foleiras

Cada sala limpa normalmente também terá um tapete pegajoso no ponto de entrada da sala. Isso ajudará a remover quaisquer partículas e contaminantes que você possa rastrear em seus sapatos. Por ter tapetes pegajosos nas entradas, você prende as partículas e evita que se espalhem pela sala. Esses tapetes precisam cobrir apenas os primeiros degraus do ponto de entrada, portanto, certifique-se de não obter tapetes grandes demais para o espaço.

Esses são alguns dos recursos e suprimentos mais importantes necessários em uma sala limpa de hospital ou instalação médica. Quando você precisar reabastecer os suprimentos para a sala limpa de seu hospital, entre em contato com nosso fornecedor de produtos médicos no Rio de Janeiro para saber mais sobre nossa linha de suprimentos.

To Top