4 dicas para gerenciar e solicitar suprimentos médicos

4 dicas para gerenciar e solicitar suprimentos médicos

4 dicas para gerenciar e solicitar suprimentos médicos

Gerenciar suprimentos médicos para Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE) Gerentes e prestadores de serviços médicos ocupacionais podem parecer um fardo interminável. Suas responsabilidades podem ser esmagadoras entre o rastreamento do estoque e a montagem dos kits de primeiros socorros.

Nossos especialistas em produtos médicos no Rio de Janeiro entendem os desafios específicos de gerenciar e solicitar suprimentos médicos e oferecem a você esta lista de dicas para facilitar as coisas. As sugestões a seguir ajudarão você a reduzir custos tomando decisões de compra responsáveis, reduzindo o desperdício e facilitando as demandas de pedidos.

Familiarize-se com kits médicos e pedidos

Saber de onde os suprimentos são enviados, as quantidades necessárias e os tipos de suprimentos são elementos essenciais a serem lembrados ao solicitar suprimentos médicos. Seu pedido inicial pode ser afetado por itens indisponíveis ou restrições em determinados produtos. Além disso, saber de onde eles serão enviados ajudará você a planejar o tempo de trânsito antes da entrega.

Seja específico ao fazer pedidos. A familiaridade com as marcas e especificações dos suprimentos que você está solicitando pode tornar o processo de pedido mais eficiente. Além disso, conhecer todos os detalhes de alfândega, despachantes e armazenamento de suprimentos pode auxiliar no envio. Geralmente, não há problema em pedir medicamentos genéricos em vez de marcas conhecidas para gerenciar os custos.

Evite o desperdício

O lixo é um problema permanente na área médica. Em muitos casos, suprimentos médicos são desperdiçados porque as pessoas não estão familiarizadas com eles. Isso se torna um problema quando eles os abrem, mas não têm o conhecimento para usá-los corretamente. Infelizmente, muitos suprimentos médicos devem permanecer lacrados até serem usados ​​para garantir que permaneçam estéreis. Uma vez que esses produtos são abertos, eles não podem ser salvos para uso posterior. A melhor forma de reduzir o desperdício e garantir uma encomenda eficaz é familiarizar-se a si próprio e aos outros com os produtos e as suas utilizações. Mantenha os produtos à mão para treinamento e prática também.

Mantenha o armazenamento junto quando possível

Às vezes, você precisa de suprimentos rapidamente devido a uma emergência, mas não consegue localizá-los. Isso pode levar a reencomendá-los porque eles não podem ser encontrados, mesmo se você ainda tiver muito estoque disponível. Tente manter seu armazenamento de suprimentos médicos próximo, em um local consistente e facilmente acessível para reduzir a redundância nos pedidos. Fazer isso também diminuirá o tempo de resposta e o estresse durante uma emergência.

Simplifique seu sistema de inventário

É fácil para os sistemas de inventário se tornarem frustrantes e excessivamente complexos. Esse problema pode levar a problemas de estoque devido a pedidos com base em suposições e palpites, em vez de com base nos níveis reais de estoque. Aproveitar o tempo extra para criar um sistema de rastreamento de inventário fácil de usar aumentará a qualidade do atendimento e a conformidade de seus fornecedores médicos. A implementação do sistema de inventário digital evita confusão entre a equipe e permite que o gerenciamento rastreie o inventário com facilidade. O uso de um sistema de inventário de leitura de código de barras garante um rastreamento preciso e elimina a reordenação acidental de itens estocados.

Estas são apenas algumas dicas para solicitar e gerenciar suprimentos médicos. Entre em contato conosco hoje para encomendar suprimentos médicos no Rio de Janeiro. Estamos aqui para ajudar!

To Top