Equipamento de proteção individual (EPI) do trabalhador de laboratório

Equipamento de proteção individual (EPI) do trabalhador de laboratório

Equipamento de proteção individual (EPI) do trabalhador de laboratório

Se você trabalha em um laboratório, compreende a importância do EPI para os funcionários do laboratório. Além disso, muitos produtos químicos perigosos são usados ​​para completar uma variedade de testes em um ambiente de laboratório. Por esses motivos, todos devem manter suprimentos de EPI de laboratório adequados para atender às suas necessidades. Portanto, nosso fornecedor de produtos médicos no Rio de Janeiro explica que, ao examinar os equipamentos de proteção individual em um ambiente de laboratório, há muitos fatores críticos a serem considerados.

EPI de laboratório

Primeiro, todos precisam saber o que envolve o EPI para tarefas de laboratório. O EPI é indicado para fornecer segurança de barreira entre um funcionário e quaisquer produtos químicos perigosos, patógenos e substâncias que possam encontrar. Essa segurança de barreira também se estende a todos os acompanhamentos de trabalho, incluindo equipamentos incalculáveis, reagentes e pesquisadores que podem estar na sombra.

Existem riscos graves nos laboratórios, pois os funcionários geralmente trabalham com ácidos, bases e outras substâncias imprevisíveis que introduzem ameaças à segurança. Por causa disso, a segurança pessoal geralmente começa com a seleção de roupas individuais. Por exemplo, você deve evitar usar saias curtas e calçados abertos dentro de um laboratório. Uma vez que os indivíduos tenham o traje pessoal adequado, eles podem examinar o equipamento de proteção individual. Aqui estão alguns pontos críticos que as pessoas devem praticar em relação ao EPI no ambiente de laboratório.

Proteção do sistema respiratório: máscara de gás

Primeiro, alguns indivíduos podem precisar de EPI para o sistema respiratório. Este EPI é rotineiramente referido como proteção contra inalação ou máscara de gás. Todos que trabalham com fumaças ácidas ou gases mortais devem garantir que realizem essas investigações sob um exaustor com ventilação ativa e usem uma máscara de gás.

Proteção do corpo

Em algumas situações, os indivíduos podem precisar usar proteção extra para o tronco. Um jaleco é um tipo primário de segurança que uma pessoa pode precisar usar como EPI para o corpo. Existem muitos estilos distintos de jalecos. A maioria das pessoas está familiarizada com os jalecos brancos dos médicos usados ​​em um hospital. Estes são os jalecos mais comuns; no entanto, as pessoas precisam encontrar o EPI adequado para proteção do tronco que se encaixe bem no trabalho que planeja realizar.

Proteção para mãos e pés

Em seguida, todos que operam em um laboratório devem garantir que mantenham o EPI adequado para as mãos e os pés. Portanto, o EPI para trabalhadores de laboratório quase sempre inclui essa categoria. Finalmente, a classe mais fundamental de EPI são as luvas. As luvas são indicadas para serem usadas por indivíduos que manuseiam produtos químicos perigosos. Existem três materiais padrão que os indivíduos podem experimentar ao usar luvas. Eles são normalmente construídos em nitrilo, vinil ou látex. As luvas de látex geralmente são as menos caras; no entanto, seu favor enfraqueceu recentemente. Essa falta de interesse se deve principalmente ao aumento da preponderância de alergias ao látex. Assim, muitos indivíduos e empresas estão tentando evitar o uso desse material de luva comum. O resultado é que as luvas de nitrilo evoluíram mais em popularidade.

Estes são apenas alguns tipos de EPI usados ​​em um ambiente de laboratório. Também é essencial proteger seus olhos, cabeça e ouvidos com EPI adequado. Entre em contato conosco hoje mesmo se precisar de um fornecedor de produtos médicos no Rio de Janeiro.

To Top