Equipamento de proteção que você precisa manter armazenado em sua instalação médica

Equipamento de proteção que você precisa manter armazenado em sua instalação médica

Equipamento de proteção que você precisa manter armazenado em sua instalaç

Como gerente de uma instalação médica, você sempre precisa colocar a segurança de sua equipe e pacientes em primeiro lugar. Para manter as pessoas seguras sob seus cuidados, você não precisa apenas praticar técnicas médicas adequadas, mas também usar equipamentos de proteção. Os suprimentos de EPI têm alta demanda nos últimos anos, pois o COVID-19 continua a representar uma ameaça à nossa saúde. No entanto, a equipe médica já usava equipamentos de proteção por muitos anos antes disso. Estes são apenas alguns dos suprimentos de EPI necessários para manter seus funcionários e pacientes seguros.

Respiradores e máscaras faciais

Todos presenciaram a importância dos equipamentos de proteção respiratória com covid-19. As doenças transmitidas pelo ar são muito perigosas, pois podem se espalhar facilmente pelo ar. As máscaras faciais protegem contra essas doenças. Respiradores que filtram o ar antes da inalação devem ser usados ​​como proteção respiratória para proteger os profissionais de saúde de aerossóis nocivos ou infecciosos. Os respiradores mais usados ​​em unidades de saúde são as máscaras de partículas N95, N99 ou N100. Todas as instalações médicas devem estocar equipamentos de proteção respiratória.

Protetor ocular

Os suprimentos de EPI, como óculos de proteção de segurança, permitem que a equipe de saúde evite a exposição arriscada à infecção. Médicos e enfermeiros sempre usam proteção para os olhos ao lidar com qualquer cirurgia para mitigar os riscos. Em várias doenças, os vírus podem se espalhar quando o sujeito toca os olhos. Além disso, diversas situações, como pacientes queimados, exigem que a equipe de saúde cubra-se totalmente, inclusive os olhos.

Luvas

Um dos tipos mais comuns de EPI são as luvas. Para manter seus pacientes seguros, você precisa ter muitas luvas descartáveis ​​que evitarão a propagação de doenças de paciente para paciente ou de equipe para paciente. Durante certos procedimentos, você vai querer oferecer luvas aos membros de sua equipe para que eles possam evitar qualquer contaminação ou propagação de doenças.

Roupas Descartáveis

Muitas instalações médicas estão promovendo o uso de itens de vestuário de EPI descartáveis. Em certas situações, você pode precisar usar roupas de proteção para manter seu corpo seguro durante experimentos, testes ou situações específicas.

Batas e Aventais

Os aventais são geralmente as roupas de proteção preferidas, mas às vezes são usados ​​aventais quando se espera uma contaminação limitada. Se houver expectativa de contaminação das mãos, os aventais devem ser selecionados. O vestido deve cobrir todo o tronco, ficar justo ao corpo e ter mangas compridas rente aos pulsos.
As batas de isolamento são confeccionadas em algodão ou material sintético, o que determina se podem ser lavadas e reutilizadas ou devem ser descartadas.

Estes são apenas alguns dos tipos mais comuns de suprimentos de EPI que você precisa para se manter seguro em suas instalações médicas. Se você está procurando um fornecedor de produtos médicos de qualidade no Rio de Janeiro, confira nosso site para todas as nossas opções hoje!

To Top