Três dicas para encomendar e gerenciar seus suprimentos médicos

Três dicas para encomendar e gerenciar seus suprimentos médicos

Três dicas para encomendar e gerenciar seus suprimentos médicos

Gerenciar suprimentos médicos pode parecer uma obrigação sem fim para muitos prestadores de serviços médicos ocupacionais e diretores de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE). Entre montar kits de primeiros socorros e manter o controle do estoque, a lista de trabalhos continua indefinidamente.

Como conhecemos em primeira mão os desafios extraordinários que surgem com o pedido e a organização de suprimentos médicos, nosso fornecedor de produtos médicos no Rio de Janeiro elaborou uma lista de dicas para torná-lo mais gerenciável. Essas recomendações são voltadas para fazer pedidos com facilidade, diminuir o desperdício e tomar decisões de compra confiáveis, para ajudar a reduzir custos.

Familiarize-se com os itens que você pede e o processo de envio

Conhecer os tipos de suprimentos, quantidades e para onde eles precisam ser enviados são detalhes críticos a serem lembrados ao solicitar equipamentos médicos. Os itens podem ficar inacessíveis na fábrica ou ter limitações com base no tipo de suprimentos, o que pode influenciar seu pedido inicial. Além disso, entender para onde os suprimentos estão indo pode ajudá-lo a estimar o tempo de trânsito para entrega. Certifique-se de ser o mais detalhado possível ao fazer o pedido. Conhecer a força do suprimento médico e aprender a marca pode ajudar no processo de pedido. Para ajudar no envio, é importante conhecer a alfândega, os revendedores e o repositório dos suprimentos médicos antes de fazer o pedido. Para reduzir os custos, muitas vezes é aceitável encomendar medicamentos genéricos em vez de nomes de marca.

Uma vez que o equipamento médico chega ao local, o desperdício é normalmente testemunhado na área médica. Suprimentos médicos muitas vezes são desperdiçados porque alguém não está familiarizado com um artigo. Além disso, muitos suprimentos médicos devem permanecer fechados até o momento do uso para garantir a esterilidade. Depois que um item é aberto, você não pode salvá-lo para uso posterior.

A melhor maneira de ordenar e diminuir o desperdício é educar a si mesmo e a qualquer outra pessoa que possa utilizar os produtos médicos. Além disso, manter alguns itens à mão para fins explícitos de treinamento e prática pode ser útil.

Diminua a distância entre suprimentos

Muitos suprimentos médicos são necessários no calor do momento e muitas vezes se perdem. Por causa disso, os itens são constantemente reordenados porque não podem ser localizados - mesmo que a oferta não seja realmente baixa. Diminua o espaço entre as áreas de armazenamento de suprimentos médicos o máximo possível. Manter as coisas por perto, facilmente disponíveis e em locais compatíveis reduz o estoque duplicado. Isso também reduz o estresse e o tempo de reação durante uma emergência.

Proteja os suprimentos depois de obtê-los

É melhor guardar suprimentos médicos em recipientes estáveis. A maioria das fábricas de produtos médicos delicados não planeja que seus suprimentos permaneçam nas caixas de remessa em que vêm. Certifique-se de entender a temperatura em que você deve armazenar os suprimentos e as instruções detalhadas de armazenamento. A maioria das reservas médicas precisa ser mantida à temperatura ambiente e mantida seca. Evite a quebra e o excesso de estoque removendo as reservas de sua embalagem inicial e mantendo-as em recipientes duráveis ​​e transparentes. Não apenas as reservas permanecerão seguras, mas os recipientes transparentes também permitirão que os médicos localizem o item que estão procurando com facilidade e rapidez.

Use estas dicas para encomendar e armazenar seus suprimentos médicos. Então, entre em contato conosco quando precisar de um fornecedor de produtos médicos no Rio de Janeiro. Estamos aqui por você!

 

To Top